Início » Clínica de Recuperação em Casa Branca – SP

Clínica de Recuperação em Casa Branca – SP

Clínica de Recuperação Involuntária e Psiquiátrica em Casa Branca SP

Relacionados: Clínica de Recuperação em Lorena, Clínica de Recuperação Involuntária.

Essa é a melhor Clínica de Reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em Casa Branca SP ?

A Nova Avatar abre parceria com a Clínica de Recuperação em Casa Branca/SP, disponibilizando o melhor atendimento da região, com profissionais qualificados e especializados em dependência química.

A Clínica de Recuperação em Casa Branca, é umas das melhores Clínicas no Estado de São Paulo.

Com sua ótima infraestrutura ainda disponibiliza atendimento Psiquiátrico, totalmente legalizada com órgãos públicos, também acomodações aconchegantes.

Contamos com profissionais 24 horas dentro da Clínica de Recuperação, enfermeiros, terapêutas e monitores.

imagem de pessoa com mascara

Como Funciona uma Clínica de Reabilitação ?

Como Funciona o Tratamento em uma Clínica de Reabilitação, benefícios de um tratamento de qualidade. Melhores Clínicas de SP

Uma clínica de recuperação serve para ajudar a tratar uma doença crônica, reconhecida pela OMS(Organização Mundial de Saúde).

A doença mais conhecida como:Dependência Química, que envolve qualquer tipo de substância psicoativa que altere sua mente e seu humor.

A Clínica de Recuperação portanto ajuda na desintoxicação e também no combate interior contra o vicio de cada individuo.

O tratamento é feito por etapas, que essas etapas são divididas em diversas atividades.

Muito conhecida por lugares arborizatos e chácaras as Clínicas de Recuperação tem por sua característica fazer um tratamento de qualidade, pois muitas dela possuem ótimas infraestruturas para fazer o tratamento.

Assim como lugares que os profissionais possam realizar atividades com segurança e respeito ao paciente.

A Clínica de Recuperação contém varios ambientes, como: Quartos, Banheiros, Lavatórios, Sala de Reunião, Sala de Estar, Cozinha, Área para jogos, Piscina, Academia entre outros ambientes não citados.

Vale lembrar que para saber o que a Clínica de Recuperação de sua escolha e seu agrado tem de ambientes citados acima.

Para isso é necessário contatar um profissioal especializado aqui mesmo, está vendo o botão do whats no canto inferior direito da sua tela ? Pois é fale com um especialista agora mesmo

Acomodações e Estrutura

O período de internação ou a duração média de tratamento é de 150 a 180 dias.

Além de tudo deve ser analisado cada paciente de uma maneira individualizada, assim como a sua evolução em cada uma das seguintes fases:

  1. Acolhimento e Apoio ao Dependente Químico
    Tudo começa quando o paciente entra dentro da Clínica de Reabilitação, passará por uma triagem, terapêutica e Psicológica, a fim de adequar medidas terapêuticas e cuidados gerais.

Portanto neste momento é muito importante para os profissionais da Clínica, pois é ali onde começa tudo, também é recolhido com os famíliares históricos sobre o paciente.

Dessa forma, são avaliadas as condições psicológicas e clínicas, com os exames necessários, conforme avaliação médica, para diagnóstico com adequação medicamentosa.

  1. Abstinência
    É importante lembrar que os primeiros dias do paciente é constrangedor para ele, pois passára por um processo de adaptação, e abstinência. Sem o uso de drogas.

Vale lembrar que é nesse momento em que o paciente começa apresentar sintomas de negação, onde o mesmo começa a se queixar do tratamento, pois é nesse momento em que seu organismo começa a pedir a substância.

Paralelamente a isso, acontecem as visitas de familiares, que são orientados a fim de fortalecer o tratamento psicológico, a motivação pessoal e a expectativa quanto ao desenrolar de todas as fases.

Sintomas
Entre os sintomas desse período estão: cansaço, vômitos, vontade de usar drogas, alterações extremas do humor, redução do apetite, dificuldade no raciocínio, atitude negativa e reduzida resistência física à dor.

  1. Desintoxicação
    Nesse exato momento o dependente químico passa por um processo de abstnencia e desintoxicação, retornando de fato a conscientização de sua doença, e uma leve aceitação do tratamento.

A Relação entre o profissional e o dependente está mais tranquila, tanto para o paciente quanto para o profissional, trazendo a oportunidade de estruturação dos desvios de conduta e comportamento do paciente.

Está estapa é muito importante, pois é um inicia de avaliação médica para que avalie o paciente para um possível tratamento medicamentoso, para assim paralizar o uso de drogas, e iniciar um tratamento de “limpeza” do organismo.

Sintomas
Os sintomas dessa fase incluem comportamentos impulsivos, questionamento da necessidade de monitoramento e apoio para a sua abstinência a longo prazo.

Surgem novos ideais e valores, constando também o conflito entre os fundamentos da recuperação e a necessidade das relações.

  1. Acompanhamento
    Neste momento começam as avaliações dos profissionais qualificados, para o tratamento do dependente.

Com conversas e orientações entre paciente e profissional começam a fluir de uma maneira mais compreensiva para ambas as partes, e assim começas a traçar metas a serem alcançadas.

Neste momento é de extrema importancia o acompanhamento familiar ou até mesmo que é muito próximo ao paciente, para que consiga enteder e ajudar o mesmo também no seu processo de tratamento.

Dentre alguns procedimentos terapêuticos, destacamos os abaixo:

Avaliação
Portanto esse termo tem como objetivo a entrevista entre paciente e psicóloga , no intuito de dar início ao diagnóstico por meio de lembranças relacionadas ao uso de drogas e à dependência por parte do usuário.

Características comuns desse procedimento são:

Estabelece uma relação entre o profissional e o paciente;
Obtém os elementos essenciais do histórico clínico do paciente;
Aprofunda o conhecimento de fatores pessoais, familiares e ambientais relacionados à saúde;
Ajuda a definir as estratégias de tratamento.

  1. Atividades e Alimentação
    Durante o tratamento, a prática de algumas atividades como exercícios físicos, esportes e boa alimentação, são excelentes aliados do processo de desintoxicação do organismo.

Por isso, diversas clínicas e profissionais indicam essa mudança de hábitos como parte complementar do tratamento.