Início » Clínica de Recuperação Involuntária

Clínica de Recuperação Involuntária

Clínica de Recuperação Involuntária, entenda como funciona

Entenda aqui neste artigo como que funciona a internação involuntário e com prosseguir, conheça sobre as leis e seus direitos como família.

Entenda aqui o tratamento de um dependente químico dentro de uma Clínica de Reabilitação.

Quando falamos em internação involuntária logo nos vem a cabeça a internação realizada contra vontade, o que de fato é verdade.

Uma internação involuntária consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.

Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente existe diversas regrinhas para serem compridas. Por exemplo:

Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?

Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um medico antes, e ele fara o pedido dessa internação?

Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.

Isso mesmo, permitidos por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.

Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxilio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.

Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mais entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.

Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária.

Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.

Relacionados: Entenda aqui como funciona uma Clínica de Recuperação

Clínica de Recuperação Involuntária em SP

Clínica de Reabilitação em Circuito das Águas

Relacionados: Clínica de Recuperação em Amparo, Clínica de Recuperação em Casa Branca, Clínica de Recuperação em Itanhaém, Clínica de Recuperação em Lorena.

Nós da Nova Avatar, nos atentamos em cada detalhe de um internação seja ela voluntária ou involuntária, buscamos promover o bem estar como de todos, tanto família quanto o paciente. Então aqui nesse artigo eu peço que leia com calma e atenção para entender como funciona todo o processo de internação involuntária e tire suas duvidas. Boa Leitura!

Internação Involuntária, Entenda como funciona

Embora sabemos que tomar uma decisão de buscar por uma Internação Involuntária de alguém que você ama, pode parecer uma medida drástica, mais lembre-se também possa ser a oportunidade de uma nova maneira de viver.

Como esse tipo de internação acontece com falta de consentimento do dependente, é muito comum a família se sentir insegura, podendo gerar sentimentos frustrantes, mais acalme-se, se é assim que você está se sentindo, estamos no caminho certo, você não está traindo a confiança de ninguém, somente buscando o melhor para quem você ama.

Se de fato você fique com esse receio, fique tranquilo(a) ele é compreensível, mas não deixe que ele prejudique a sua verdadeira vontade de oferecer ajuda ao dependente.

Com experiência e diretor da Nova Avatar, também dependente químico, vou trazer informações de relevância para você, então acompanhe o artigo até o final.

A diferença entre a internação involuntária e internação compulsória ?

Estudando sobre possibilidades de tratamentos contra a dependência química, aqui agente também oferece a oportunidade de ler sobre a Internação Compulsória.

Mais antes de tudo, vale lembrar que são formas de tratamentos totalmente diferentes.

Portanto quando se tratamos de internação involuntária, ela é solicitada pelos familiare, a internação compulsória só pode ser realizada com ordem judicial.

Enquanto a internação involuntária costuma ocorrer a pedido de familiares, a compulsória só pode ser determinada por ordem de um juiz.

Essa decisão judicial, é tomada com base em um laudo médico especializado, que oferece informações detalhadas sobre o quadro do paciente.

Tratamos isso com relevância, pois muitas famílias ou até mesmo pacientes, não tem o conhecimento sobre o assunto, aqui deixamos claro sobre a legalidade de internações.

Oque é Internação Involuntária

Embora explicado acima, sabemos que a decisão da internação involuntária é bastante dolorosa, mas a internação involuntária é aquela que occore de levar o dependente químico até uma clínica de recuperação em SP sem o seu consentimento.

Essa atitude pode ser decidida a partir do momento em que os familiares percebem que o dependente, perdeu a capacidade de discernimento e ve sua integridade sendo prejudica.

O dependente não é capaz de perceber a gravidade da situação em que está e que pode representar um risco para ele próprio e para aqueles que estão ao seu redor.

A lei de Internação Involuntária

Agora você vai entender o porque existe a lei para internação involuntária, irei disponibilizar alguns itens apresentados a seguir:

  • A internação Involuntária é somente permitida com autorização de um médico responsável.
  • É indicada sobre uma avaliação com o dependente, sobre a droga utilizada e sua frequência de uso e também que já tenha tentados todas alternativas terapêuticas.
  • O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, pelo responsável ou representante legal, embora não aconselhamos interromper o tratamento.
  • É obrigatório comunicar o ministério publico ou defensoria pública todas as internações e altas.

Apresentação de Clínicas de Internação Involuntária em SP

Iremos agora lhe apresentar algumas Clínicas de Internação Involuntária em São Paulo, profissionais, métodos de tratamentos e acomodações, fique avontade a qualquer momento tirar suas dúvidas referente a unidade escolhida. Vamos lá.

1ª Clínica de Reabilitação Involuntária para Dependentes Químicos em SP

A Clínica de Recuperação de primeira opção fica localizada em Peruíbe, Litoral de SP

Tratamento Involuntário Masculina

Clínica de Recuperação Involuntária em Peruíbe, litoral de sp

Tratamentos para dependentes químicos e alcoólatras

2ª Clínica de Internação Involuntária para dependentes químicos

A Clínica de Recuperação de segunda opção fica localizada em Bragança Paulista

Internação Involuntária Masculina Evangélica

Clínica de Recuperação Involuntária em Bragança Paulista

Tratamentos Contra a Dependência Química em SP

3ª Opção de Clínicas de Reabilitação

A Clínica de Recuperação de terceira opção fica localizada em Mairiporã

Internação Involuntária Masculina

Clínica de Recuperação Involuntária em Mairiporã

Clínica Internação Involuntária

Como Funciona o tratamento em uma Clínica de Reabilitação Involuntária em SP

Aqui na Nova Avatar, além de termos unidades sedes, temos unidades em diversas localizações em SP e até em outros estados.

Onde a internação é sempre conduzida de uma maneira humanizada, também individualizada de cada paciente e da sua família, damos sentido a vida de pessoas que um dia perderam sua expectativas de vida.

O tratamento é composto pelo aconselhamento de um profissional qualificado, através de estratégias terapêuticas.

Cada um de nosso métodos traz um objetivo final de sucesso, também como uma esperança nova de viver.

Aconselhamento

É um conceito que trata a dependência de álcool e drogas como uma doença, tão importante e considerada como uma doença biopisicosocial, na qual cada indivíduo é compreendido em seu contexto biológico, psicológico e social.

Objetivo

O objetivo é permitir que ele assuma um estado de consciência que permita entender o seu problema e quais são as limitações.

Sentimentos

Os sentimentos como autopreservação e responsabilidade são trabalhados de uma maneira intensiva, para que assim facilite a reinserção social após o tratamento, para evitar recaídas.

Detalhes

Por fim de tudo aplicamos também uma métodologia do Programa de 12 Passos, que já atua por anos salvando milhares de vidas e pessoas que tenham problemas com álcool e drogas.

A programação de 12 passos mais que um modelo de tratamento, funciona principalmente como um modelo de vida.

As reuniões para esse tipo de métodologia acontece em encontros com um espaço seguro, onde você pode compartilhar suas experiências e ouvir também experiências de pessoas que estão ali, que desejam compartilhar.

Portanto o foco é reprogramar valores e crenças, criando responsabilidade pelos seus atos.

É importante lembrar que todo esse processo é acompanhado e realizado por um profissional qualificado.

Qual o momento certo para a Internação de um Dependente Químico

Todos nós sabemos o qual difícil é fazer a internação de uma pessoa que agente ama contra a própria vontade.

Não será uma tarefa fácil, portanto uma atitude de extrema importância que que pode salvar a vida do dependente.

Então entender o momento de agir, é a melhor forma de evitar uma piora do quadro.

Em muitos casos, embora não seja uma regra, o dependente já passou por várias tentativas de tratamentos que não os trouxe resultado.

Antes de tudo é importante observar nos hábitos e comportamentos que possam indicar a perda de autonomia por parte do dependente.

É importante contar com orientação médica para entender se a internação em clínica involuntária é a solução para o dependente.

Muitas vezes o sucesso está no inicio, com uma boa abordagem e perfeito atendimento, a chance futura do tratamento ser eficaz, tem mais certeza.

4ª Opção de Clínica Involuntária em SP

A Clínica de Recuperação de quarta opção fica localizada em Amparo – SP

Clínica de Recuperação Involuntária Masculina

Clínica de Recuperação em Amparo SP - Tratamentos contra a Dependência Química

Internação Involuntária e Compulsória

5ª Opção de Clínica de Reabilitação com Internação Involuntária

A Clínica de Recuperação de quinta opção fica localizada em Limeira – SP

Clínica de Recuperação Involuntária Masculina

Clínica de Recuperação com Internação Involuntária embaixo da Lei

Entenda como Funciona uma Clínica de Recuperação

Atualmente, as instituições especializadas em recuperação da dependência química expandiram os tratamentos destinados ao apoio a quem não consegue superar essa batalha sozinho. Sob esse contexto, as metodologias terapêuticas são aplicadas sob uma ótica biopsicossocial do ser e focadas em suas principais necessidades.

Quais são os tipos de tratamento para dependentes químicos mais indicados?

Desintoxicação

A desintoxicação é uns dos fatores primordiais para a recuperação do dependente. é um processo que influência no emocional do paciente, já que a recuperação só tem resultado com comportamentos saudáveis.

A desintoxicação é a fase inicial de todos os tipos de tratamento para dependentes químicos. Considerando a relação entre depressão e uso de drogas.

A desintoxicação aguda pode durar entre 20 a 45 dias e é uma das etapas mais importantes do tratamento. S

Nessa etapa, o apoio dos amigos e familiares é crucial para que o indivíduo consiga ter a força psicológica necessária à continuidade de seu propósito. Vale destacar que o sucesso da desintoxicação é determinante para preparar o paciente para as próximas fases do tratamento.

Psicoterapia

A intervenção psicoterapêutica consiste em um processo que propõe a combinação de terapias de suporte psicológico com medicamentos. São diversas fases e cada uma delas é estabelecida de acordo com a percepção do profissional quanto às principais necessidades do paciente.

Medicamentos

Devido à própria dinâmica dos entorpecentes, a fisiologia de um organismo já intoxicado exige a substituição das substâncias que lhe foram retiradas para evitar a síndrome de abstinência.

As medicações devem ser criteriosamente escolhidas e monitoradas pela equipe responsável. Ter esse cuidado é fundamental para que o dependente químico não abuse dos medicamentos ou adote alguma postura prejudicial à saúde.

6ª Opção para internação involuntária

A Clínica de Recuperação de sexta opção fica localizada em Juquitiba – SP

Clínica de Recuperação Involuntária Masculina

Clínica para o tratamento de dependentes químicos involuntária

7ª Opção para internação

A Clínica de Recuperação de sétima opção fica localizada em São Lourenço da Serra – SP

Internação Masculina

Clínica para internação involuntária em São lourenço da serra

Internação Involuntária em SP

Quem pode fazer internação involuntária?

Conforme a lei, a internação poderá ser voluntária ou não. A involuntária dependerá de pedido de familiar ou responsável legal ou, na falta deste, de servidor público da área de saúde, de assistência social ou de órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Esta internação terá duração máxima de 90 dias, e dependerá de avaliação sobre o tipo de droga, o padrão de uso e a comprovação da impossibilidade de uso de outras alternativas terapêuticas.

Como fazer a Internação Involuntária ?

Quando o médico psiquiatra proceder a uma internação involuntária, é de extrema importância, que o médico da instituição a qual seja da escolha, se comunique com o médico do encaminhamento, também não é permitido a internação involuntária sem consentimento do Ministério Público, portanto a unidade tem o dever de comunicar o Ministério Público em um prazo de 72 horas.

Considerações Finais

Vale lembrar que, para detalhes de Clínica de Recuperação para Internação Involuntária, basta acionar uma especialista aqui mesmo dentro do artigo e falar a opção de Clínica que mais foi do seu agrado.

Para que assim ele possa te atender e finalizar seu atendimento com sucesso.

Levamos muito em consideração sua avaliação no atendimento final, para que assim aprimoramos nossos profissionais.

Agradecemos imensamente sua colaboração.

Volte sempre ! ! !