Clínica de Recuperação e Reabilitação em João Pessoa - PB

Quando falamos em internação involuntária logo nos vem a cabeça a internação realizada contra vontade, o que de fato é verdade.

Uma internação involuntária consiste em ser uma alternativa para pacientes que se encontra em um quadro elevado na dependência da qual não possui capacidade em decidir ir ou não para uma internação.

Embora esse procedimento seja feito contra a vontade do paciente existe diversas regrinhas para serem compridas. Por exemplo:

Você sabia que uma internação involuntária pode ser solicitada por qualquer membro da família, ou profissionais da saúde?

Você sabia que para a internação acontecer o paciente precisa ser avaliado por um medico antes, e ele fara o pedido dessa internação?

Além disso, sabia que o tempo máximo para esse tipo de tratamento é de 90 dias permitidos por lei.

Isso mesmo, permitidos por lei, a lei que permite a internação involuntária foi aprovada em 5 de junho de 2019, e é vista como uma grande evolução por profissionais da área da dependência química.

Inicialmente, a lei foi aprovada como meio de intervenção e como auxilio de desintoxicação de pacientes e assim deixam a eles que decidam o caminho que desejam seguir.

Entretanto, sabemos que na realidade a coisa não funciona assim, mais entendemos que o paciente precisa escolher por conta própria o que fazer de sua vida diante da sua doença.

Conhecendo essa doença e estudando bastante sobre ela, a cada dia acreditamos mais na internação involuntária.

Isso porque é o primeiro passo para que o paciente entenda esta doença e que ele precisa de um período para se cuidar e resgatar o valor da vida.

Clínica de Recuperação em Cascavel - PR - Tratamento para dependentes químicos
#Label

Clínica de Recuperação Involuntária, Clínica de Recuperação em Montes Claros, Clínica de Recuperação em Nova Serrana, Clínica de Recuperação em Casa Branca, Clínica de Recuperação em Itanhaém, Clínica de Recuperação em Lorena, Clínica de Recuperação em Patos de Minas, Clínica de Recuperação em Serra Branca, Clínica de Recuperação em SP, Clínica de Recuperação em Suzano.

Sobre o tratamento em na Clínica de Recuperação em Cascavel

Fale com um especialista para que assim suas dúvidas sejam realmente esclarecidas, portanto nossos tratamentos são composto por diversas etapas.

Primeira fase
  1. Acolhimento e Apoio ao Dependente Químico
    Tudo começa quando o paciente entra dentro da Clínica de Reabilitação, passará por uma triagem, terapêutica e Psicológica, a fim de adequar medidas terapêuticas e cuidados gerais.

Portanto neste momento é muito importante para os profissionais da Clínica, pois é ali onde começa tudo, também é recolhido com os famíliares históricos sobre o paciente.

Dessa forma, são avaliadas as condições psicológicas e clínicas, com os exames necessários, conforme avaliação médica, para diagnóstico com adequação medicamentosa.

Segunda Fase
  1. Abstinência
    É importante lembrar que os primeiros dias do paciente é constrangedor para ele, pois passára por um processo de adaptação, e abstinência. Sem o uso de drogas.

Vale lembrar que é nesse momento em que o paciente começa apresentar sintomas de negação, onde o mesmo começa a se queixar do tratamento, pois é nesse momento em que seu organismo começa a pedir a substância.

Paralelamente a isso, acontecem as visitas de familiares, que são orientados a fim de fortalecer o tratamento psicológico, a motivação pessoal e a expectativa quanto ao desenrolar de todas as fases.

Sintomas
Entre os sintomas desse período estão: cansaço, vômitos, vontade de usar drogas, alterações extremas do humor, redução do apetite, dificuldade no raciocínio, atitude negativa e reduzida resistência física à dor.

Terceira Fase
  1. Desintoxicação
    Nesse exato momento o dependente químico passa por um processo de abstnencia e desintoxicação, retornando de fato a conscientização de sua doença, e uma leve aceitação do tratamento.

A Relação entre o profissional e o dependente está mais tranquila, tanto para o paciente quanto para o profissional, trazendo a oportunidade de estruturação dos desvios de conduta e comportamento do paciente.

Está estapa é muito importante, pois é um inicia de avaliação médica para que avalie o paciente para um possível tratamento medicamentoso, para assim paralizar o uso de drogas, e iniciar um tratamento de “limpeza” do organismo.

Sintomas
Os sintomas dessa fase incluem comportamentos impulsivos, questionamento da necessidade de monitoramento e apoio para a sua abstinência a longo prazo.

Surgem novos ideais e valores, constando também o conflito entre os fundamentos da recuperação e a necessidade das relações.

Quarta Fase
  1. Acompanhamento
    Neste momento começam as avaliações dos profissionais qualificados, para o tratamento do dependente.

Com conversas e orientações entre paciente e profissional começam a fluir de uma maneira mais compreensiva para ambas as partes, e assim começas a traçar metas a serem alcançadas.

Neste momento é de extrema importância o acompanhamento familiar ou até mesmo que é muito próximo ao paciente, para que consiga enteder e ajudar o mesmo também no seu processo de tratamento.

Profissionais da Clínica de Recuperação em Cascavel – PR

Psiquiatra.

Psicólogo.

Assistente Social

Educadora Física.

Terapeuta 12 passos.

Enfermeiros.

Monitores 24h.

Terapias de Relaxamento.

Arte Terapia.

Considerações finais

Ao decorrer de nossa trajetória estamos conseguindo alcançar todos nosso objetivos, conquistando a cada dia mais espaço no mercado.

Agora venho apresentar a vocês a nossa nova parceria, para que assim possamos desenvolver um trabalho de tratamento digno e com respeito em todo território Nacional.

A Clínica de Recuperação em Cascavel, fica localizada no estado do Paraná.

Conheça um pouco da Clínica de Recuperação em Cascavel aqui.

Tag:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.